Tomada que tem energia mas não liga nenhum aparelho ou lampada, o que pode ser?

Senhores, é o seguinte.

Meu pai foi ligar o chuveiro de manhã e acredito que nessa hora que começou o problema, o chuveiro ameaçou ligar e não ligou, pronto, nenhum outro aparelho da casa agora quer funcionar, só que é o seguinte, tem energia passando pelas tomadas, porque fiz uso de uma chave teste, eu não entendo muito bem de elétrica, mas a rede aqui é de 127v, e em ambos os buracos da tomada tem corrente, não sei se é normal, como eu disse, não entendo.

Agradeço a ajuda.

Tomada que tem energia mas não liga nenhum aparelho ou lampada, o que pode ser?

Senhores, é o seguinte.

Meu pai foi ligar o chuveiro de manhã e acredito que nessa hora que começou o problema, o chuveiro ameaçou ligar e não ligou, pronto, nenhum outro aparelho da casa agora quer funcionar, só que é o seguinte, tem energia passando pelas tomadas, porque fiz uso de uma chave teste, eu não entendo muito bem de elétrica, mas a rede aqui é de 127v, e em ambos os buracos da tomada tem corrente, não sei se é normal, como eu disse, não entendo.

Agradeço a ajuda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Cleber
Particular - há 2 anos

Bom dia ! Teoricamente , o melhor a ser feito , seria uma revisão completa , aferindo com o aparelho multímetro todos os pontos , e fazer uma linha de seguimento para verificar e sanar o dano executado pela sobre carga . Obs: aconselho sempre a contratação de um profissional capacitado para execução deste modelo de trabalho , como Eletrotécnico , Eletricista , Engenheiro Elétricos etc...

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe ajudar.

R: Pode ter criado um curto por sobrecarga de tensão, o ideal é chamar um eletricista local para inspecionar sua instalação e a caixa de disjuntores

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Thiago,

Pela descrição do problema será preciso fazer alguns testes na sua instalação.

Recomendo que contate um eletricista para que ele verifique o que está acontecendo.

Ele terá condições de verificar e apontar uma solução segura para vocês que moram e para preservar os demais equipamentos da sua residência.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região