Como escolher o cabo para o relógio de luz?

Tenho uma distância de 26mt do relógio até o quadro de energia posso usar cabo 10mm? Ou uso cabo 16 do relógio até o quadro e 10 pra geral

Como escolher o cabo para o relógio de luz?

Tenho uma distância de 26mt do relógio até o quadro de energia posso usar cabo 10mm? Ou uso cabo 16 do relógio até o quadro e 10 pra geral

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 1 año

Precisa realizar um calculo de dimensionamento queda de tensao pois a cada 15 metros tem que fazer essa técnica e o cálculo da carga total instalada na residência procure um eletricista de confiança e qualificado espero ter ajudado a L &C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amigo (a) obrigado

Responder
Valdir Tavares
Tavares Construção e Reforma (Atibaia, São Paulo) Tavares Construção e Reforma - há 1 año

Olá Alexandre

Não é tão simples assim, para saber qual bitola de cabo usar do padrão até o QDC, é necessário fazer um dimensionamento das cargas que terá em sua residência.

Para maiores informações visita minha página. Ou entre em contato.

8 fotos
Responder
CINAQUI E CONTI SEGURANÇA ELETRÔNICA

Bom dia, 10MM pode se usar uma corrente elétrica até 60A, com base nesse valor um exemplo prático, se tiver 2 Chuveiros elétricos de 220V ligados em casa com 7.800W, ao mesmo tempo aconselho que use a bitola de 16mm, pois cada chuveiro consumira na média de 35a ou seja 70a, caso tenha 2 chuveiros convencionais entre 5200 e 5500w por 220V pode se usar o de 10mm, para saber o consumo real em amperes aconselho que dívida a potência / pela tensão, segue um exemplo Chuveiro de 7.800W / 220V = 35,45A, use sempre a base de cálculo pelo chuveiro pois é um dos itens que mais consome energia em uma residência.

Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região