Qual transformador devo utilizar?

Tenho uma geladeira de 352L brastemp 110V e vou me mudar para cidade 220V. Tenho um transformador de 3000VA. Serve bem para essa geladeira?

A geladeira tem potência de 110W.

Obrigado

Qual transformador devo utilizar?

Tenho uma geladeira de 352L brastemp 110V e vou me mudar para cidade 220V. Tenho um transformador de 3000VA. Serve bem para essa geladeira?

A geladeira tem potência de 110W.

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 8
Igor Gustavo Francisco Da Silva
Mpi Elétrica E Automação (Suzano, São Paulo) Mpi Elétrica E Automação - há 5 anos

Olá Silvio, você pode usar o seu transformador de 3000va ele é equivalente a 2100w.

Responder
Claudinei
Neves Elétrica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Neves Elétrica - há 5 anos

Na pior das hipóteses, considerando um fator de potência de 0.5, você precisaria para a sua geladeira de 110W/220V, um transformador de 220VA. O ideal é um transformador com potência mais próxima possível da sua carga, para minimizar as perdas elétricas de indução. No entanto, você pode sim usar o que tem disponível, só tendo este inconveniente.

Responder
Hugo Maldonado

Sim pode utiliçar ese transformador que tem

Responder
Particular - há 5 anos

R: Usaria um de 6500W

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região