Que tipo de transformador usar para minha máquina de lavar?

Tenho uma máquina que é 220v e precisa de 400w não encontrei transformador de 110/220 com 400w só encontrei 300w e 500w qual seria mais viável para essa máquina? Transformador de 110v para 220v de 400w. Melhor indicação de transformador

Que tipo de transformador usar para minha máquina de lavar?

Tenho uma máquina que é 220v e precisa de 400w não encontrei transformador de 110/220 com 400w só encontrei 300w e 500w qual seria mais viável para essa máquina? Transformador de 110v para 220v de 400w. Melhor indicação de transformador

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Rubens Yamamura
Elektro Sun Power (Guarulhos, São Paulo) Elektro Sun Power - há 4 anos

Se sua entrada de energia da sua for bifásica, então você pode transformar sua tomada 110 para 220 V, seria o correto a fazer, o preço do transformador varia de R$ 50,00 a R$ 100,00, porém ele tem perdas de energia (consome), poucas mais tem, ao longo dos anos acabe compensando, fazer a troca de voltagem da tomada, fora o risco de queimar (porque não tem nenhuma proteção contra raios etc...).

Responder
José Valderi Silva Dias

Olá, o uso de transformadores segue uma lógica simples a potência deve ser igual ou maior do que a carga, aparelho a ser alimentado logo o trago ideal para a sua máquina deve ser de 500W,mas vale lembrar que o consumo vai aumenta devido as perdas.

Se possível é melhor alterar o circuito para 220V.

Particular - há 4 anos

R: compre de 1000W pois o de 500 pode queimar o fusivel com frequencia por esta proximo do limite e com as variações da tensão da concessionaria... já viu

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José Eduardo Pelaquim
Up Serviços E Automação (Santo André, São Paulo) Up Serviços E Automação - há 4 anos

Olá Claudio, creio que meus colegas acima já responderam sua pergunta, mas faltam algumas informações de segurança. O mais correto e barato seria alterar a tensão da sua tomada para 220v lembrando de identificá-la para que não corra o risco de ligar um equipamento 110/127v nela. Caso faça a opção de comprar um transformador de 500W, certifique-se que as ligações estão corretas e seguras e não o deixe no chão pois pode ocorrer um sério acidente se cair água em cima dele.

Responder
Cleber Nascimento
CLAC Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CLAC Elétrica - há 4 anos

Olá Cláudio bom dia, o transformador de 500w antende perfeitamente, quando falamos em watts estamos falando da capacidade do equipamento, então o transformador tem a capacidade de receber a potência de até 500w.

Também tem a opção de transformar a tomada em 220w pode ser que saia mais barato que o transformador!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região