Qual deve ser a tensão numa lampada ligada em paralelo?

Boa tarde! Adquiri um apartamento,e ao fazer a vistoria,notei que os interruptores em paralelo desligados,a tensão na fiação da lampada apresentava 56 volts.Pergunto,é normal isto,ou algo está errado.Por favor ,esclareça esta minha dúvida.

Qual deve ser a tensão numa lampada ligada em paralelo?

Boa tarde! Adquiri um apartamento,e ao fazer a vistoria,notei que os interruptores em paralelo desligados,a tensão na fiação da lampada apresentava 56 volts.Pergunto,é normal isto,ou algo está errado.Por favor ,esclareça esta minha dúvida.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 5 anos

R: A mesma da voltagem de alimentação, mas use os paralelos de 20A

A disposição;

Aramiz J G Mendes

Se a instalação for 220V, a tensão na lâmpada tem que ser 220V.

Se a instalação for 127V, a tensão na lâmpada tem que ser 127V.

Se você tem apenas 56V na lâmpada é porque há uma queda de tensão ocasionada por perda de carga em algum ponto do circuito e isso deve ser investigado.

Ocasionalmente pode ocorrer perda de tensão de fase, da concessionária de energia. Então todas as tomadas, lâmpadas e utensílios domésticos ligados à essa fase não funcionarão corretamente.

Responder
Amauri domingues
Pequenos Serviços De Eletrica Residendial E Comercial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Pequenos Serviços De Eletrica Residendial E Comercial - há 5 anos

Na verdade pode estar errado a distribuição do circuito, provavelmente está invertido o circuito fase ao invés de estar ligado no interruptor,está diretamente na lâmpada,é o neutro no interruptor

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região