Tijolos

Mais ou menos quantos tijolos são necessários para construir um cômodo de 4x4?

Tijolos

Mais ou menos quantos tijolos são necessários para construir um cômodo de 4x4?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcelo Ferreira de Sousa
Marcelo Sousa Designer (Goiânia, Goiás) Marcelo Sousa Designer - há 9 anos

Bom Antônio, Temos que levar alguns aspectos em consideração nesse caso, por exemplo: qual o pé direito do cômodo? Terá alvenaria acima da viga de amarração? Mas o calculo é bem simples, primeiramente encontramos a área de alvenaria, ou seja somamos todos os lados do cômodo e multiplicamos pela altura, nesse caso o cômodo de 4x4 com uma altura de 2,8m daria uma área de 44,8m2. Sabemos que para cada m2 precisamos de aproximadamente 20 tijolos 14x29, então para esse cômodo será necessário aproximadamente 900 tijolos. Mas para a conta ficar mais exata é melhor você ver qual a altura correta e fazer esse calculo.