O que você achou dessa ideia?

Deixe um comentário

22 Comentários

Rosemari F de Macedo - há 7 anos

Amei as coberturas, em especial a com estrutura metálica e vidro SHOW.

João Ghizzi - há 7 anos

Várias soluções para garagens com ou sem coberturas.Esclarecedoras e favorável a quem necessita .

Jesus - há 7 anos

existe no mercado tipo de telhas que protege até contra o calor.

Prezados senhores (as),

Boa tarde,

Venho através deste parabenizá o belo trabalho da HABITISSIMO, em prol de um Brasil com requinte na área de urbanismo.

É possível construir um garagem em um porão de um terreno de 04 metros de largura por 27 metros de comprimento, evidente que porão não será construído em todo o comprimento do terreno.

Atenciosamente,

Luiz Antônio de Almeida

Elisa Paula - há 6 anos

Boa tarde Luiz Antonio,

Obrigada por acompanhar nossas publicações e por enviar suas dúvidas para que possamos ajudá-lo. Vemos que em seu caso será mais útil que outros usuários e profissionais possam te ajudar respondendo sua pergunta. Em nossa web temos a seção “Pergunte aos Especialistas”, onde poderá consultar qualquer dúvida relacionada ao setor de obras, reformas e arquitetura e as respostas serão muito mais rápidas: perguntas.habitissimo.com.br/reformas

Atenciosamente,

Equipe Habitissimo

Domingos - há 6 anos

Deveria ter abordado quanto a incidência de IPTU ou não deacordo com o tipo de cobertura .

Elisa Paula - há 6 anos

Boa tarde Domingos!

Obrigada pelo seu comentário, mas neste momento não temos essa informação. Todos os dias publicamos conteúdos que poderão te interessar. Siga nos acompanhando e enviando seus comentários, suas dúvidas e sugestões.

Atenciosamente,

Equipe Habitissimo

Cleufas L Sathler - há 6 anos

Nas coberturas planas, como foi tratado a questão escoamento de águas pluviais? Não percebi estes detalhes.

Elisa Paula - há 6 anos

Boa tarde Cleusa,

Realmente, essa informação não foi analisada nesta reportagem. No seu caso será mais útil que outros usuários e profissionais possam te ajudar respondendo sua pergunta. Em nossa web temos a seção “Pergunte aos Especialistas”, onde poderá consultar qualquer dúvida relacionada ao setor de obras, reformas e arquitetura e as respostas serão muito mais rápidas: perguntas.habitissimo.com.br/reformas

Atenciosamente,

Equipe Habitissimo

Muito bonitas1

Nilda Rodrigues - há 6 anos

Adorei a ideia (1a.) da garagem na lateral da casa. Pergolado com telhas de Policarbonato. Quero fazer na minha casa.

Elisa Paula - há 6 anos

Boa tarde Nilda!

Obrigada pelo seu comentário, que bom saber que você gostou da nossa matéria. Todos os dias publicamos conteúdos que poderão te interessar. Siga nos acompanhando e enviando seus comentários, suas dúvidas e sugestões.

Atenciosamente,

Equipe Habitissimo

Gostaria de ver cobertura para quintal nos fundos da casa

Márcio Soares - há 5 anos

QUERO GARAGEM FECHADA PRA PROTEGER O CARRO DUAS VAGAS...

Marilda - há 5 anos

achei maravilhosa ; eu quero reformar minha casa por esse motivo fiquei olhando ,adorei

Karla - há 4 anos

A cobertura da garagem com madeiras e as trepadeiras ficou muito bom.

Lindas coberturas . Ótimas idéias . Parabéns.

Regina - há 3 anos

muito boa as ideias que estão disponíveis para as pessoas

Paulo - há 3 anos

Ótimas ideias.

Simples funcional e inovadora

Sergio Grillo - há 3 anos

Muitas opções

Cada uma no seu espaço

Muito bom

Igor - há 3 anos

achei a matéria fraca, tapamentos residenciais já não tem mais tantos mistérios.

Mas com a quantidade de condomínios de apartamentos com vagas de garagens descobertas que existem hoje em dia, seria muito mais interessante trazerem ideias e sugestões para estes tipos de arquitetura, e ainda mais se fossem coberturas que agregassem valor ao meio ambiente, tipo as que tem sido utilizadas hoje em dia como coberturas feitas de placas solares, onde voce consegue proteger seu automovel e ao mesmo tempo utilizar energia da natureza, em fim, precisa um pouco mais de criatividade!

Valdemar - há 3 anos

A cobertura com telha metálica é simplesmente maravilhosa, simples, eficiente e acredito que seja um preço acessível também.

Danilo Vargas - há 3 anos

Pensando em fazer um pergolado rústico de eucaliptos e cobrir com policarbonato + plantas trepadeiras.

Marcio Cotrim - há 3 anos

Preciso entrar em contato com empresas que instalam esses tipos de cobertura (pergolato) para carros em condomínio para solicitar orçamentos.

Barbara - há 3 anos

Bom dia Márcio, obrigada por nos acompanhar.

Você pode solicitar um orçamento clicando no Link abaixo, se houver profissionais na sua região eles entrarão em contato com você.

www.habitissimo.com.br/orcamentos/telhados

Test - há 1 año

66 Respostas de perguntas feitas sobre as fotos

Valter Roberto Bokums há 6 anos
A cobertura do pergolado de madeira com vidro é mais cara do que a cobertura com policarbonato?? Ler mais >
Respostas (6)
Ismael Cardoso Cardoso há 6 anos - Fazendo no pergolado tudo na madeira e vidros, vai gusta um pouco mais caro, mais fica um trabalho muito lindo
Ismael Cardoso Cardoso há 6 anos - Trabalho com pinturas também qualquer tipos de pinturas
Edson Santos há 6 anos - oi bom dia cobertura de pergolado tem muita variação fica em torno de 2.150.00 o m2 mão de obra com material
Jose Antonio Fedalto há 6 anos
Em nossa casa (num Condomínio de Chácaras) construímos nossa casa (alvenaria) e optamos por montar 4 pérgulas (madeira = Eucalipto) inclusive para a cobertura do carro. Decorridos 2 anos, todos já colapsaram. Razões? Madeira não tratada / fundação ... Ler mais >
Respostas (5)
Ricardo Carvalho há 6 anos - Eucalipto não tratado não é recomendado para utilização externa. Fundações para esse tipo de estrutura podem ser rasas em solos secos, sem muita ...
Leandro Sousa há 6 anos - Eucalipto não é bom para pergolados em geral. Tanto o eucalipto tratado como o não tratado são fracos. Muitos optam por esse material visando ...
Angelo Fernandes há 6 anos - Esse é o tipo de madeira adequada. Pra externo
Juan Pino há 6 anos
Tenho uma garagem em que já tenho pilares de concreto sobre os quais desejo colocar uma cobertura de alumínio e policarbonato. Desejo estes materiais pela durabilidade e baixa manutenção. Qual a solução mais barata (alumínio e policarbonato ou Aço e ... Ler mais >
Respostas (13)
ScalaTécnica Estruturas Metálicas há 6 anos - A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida. R: O mais barato é uma estrutura metálica com telhas metálicas pintadas na cor que ...
EPL ESQUADRIAS há 6 anos - R: tem como fazer sua Cobertura em Tubo retangular em Aluminio e utilizar o Policarbonato , sendo o Aveolar ou o Compacto , que imita o Vidro Liso . ...
Clayton Roberto Gimenes há 6 anos - O custo é bastante parecido, porem você tem que avaliar pros e contras de cada um: Policarbonato com o tempo fica opaco. Vidro laminado tem o risco ...
Ana há 6 anos
Tenho uma garangem feita com vigas e lage, e possivel trocar a lage pela telha de policarbonato mantendo as vigas? Qual a metragem e valor das placas? Ler mais >
Respostas (5)
AB | Arquitetura Integrada há 6 anos - Bom dia Ana Resp.: Possível sim. Somente deverá ter detalhes específicos de instalação e fixação. Se desejar encaminhe maiore detalhes diretamente ...
ScalaTécnica Estruturas Metálicas há 6 anos - A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida. R: Sim, substituindo por uma estrutura metálica que irá sustentar o ...
AB | Arquitetura Integrada há 6 anos - Reforçando nosso contato. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho ...
Ana Paula há 7 anos
Oi, tenho um espaço aqui na saída da sala e gostaria de colocar essa cobertura, porém gostaria de saber das possibilidades dessa estrutura metálica pois tem uma luminária bem na inclinação. Qual seria a media de preços para Campinas - SP? Também ... Ler mais >
Respostas (15)
Erick Solferini Silva há 7 anos - Bom dia, Existem inúmeras possibilidades , depende do local onde quer instalar . Precisamos de paredes ou pilares para o apoio de estrutura ...
Rose Bernardes há 7 anos - Bom dia Podemos Fazer um Pergolado (Estrutura Metálica) Rose Bernardes MCMONTAGENS
Gomes Consultoria e Engenharia há 7 anos - Bom dia, Ana Paula. Existem inúmeras possibilidades como o companheiro Erick falou. Mas na Engenharia tudo é possível ! Fico a disposição para ...
Edson Tribuci há 7 anos
Boa noite, uma cobertura para um automóvel tipo corolla com um pouco mais de folga para abertura das portas.O local tem parede do lado direito do motorista e na frente .Quanto custaria? O local é em Sto Antonio do Pinhal - SP - Bairro Engº Lefevre ... Ler mais >
Respostas (10)
Alex Diniz há 7 anos - Bom dia Sr. Edson, aqui em São Paulo uma cobertura do tipo apresentada custaria em média R$. 850,00/m² já com a cobertura de vidro de 10mm laminado. ...
DIEGO ARAUJO há 7 anos - Bom dia Sr. Edson, aqui em São Paulo uma cobertura neste modelo apresentada custa média R$. 800,00/m² já com a cobertura de vidro de 10mm laminado. ...
Valdemir Nogueira Chagas há 7 anos - Edson, bom dia! Para fornecer um orçamento justo seria necessário uma visita ao local, bem como expor para você as opções de materiais a serem ...
Silvia Maria Godinho Da Silva há 7 anos
Gostei da cobertura, gostaria de saber se dá para fazer com material que imita a madeira Obrigada Ler mais >
Resposta
Marcio Ipanema há 7 anos - com certeza esta cobertura sai em media R$ 2,300 com ferro galvanizado e vidro tudo acabado em madeira depende do tipo pode ficar mais caro este ...
Lourival Andrelino dos Santos há 7 anos
Tenho cobertura da zetaflex. Gostaria de inverter, agora a caída esta para dentro da casa, pretendia inverter caída para rua. Vocês executam esses trabalhos. atte. lourival Ler mais >
Respostas (2)
Jorge Junior há 7 anos - Existe essa possibilidade sim
Amaro Reis há 7 anos - ola bom dia sim existe esta possibilidade
Jorge Felipe Campezatto há 7 anos
Quero um pergolato de escoras de eucalipto mais ou menos 10m em um declive de 30cm, estou começando a pensar em algo importante para o meu pátio. Ler mais >
Respostas (9)
Thomas Franco há 7 anos - Para se fazer um pergolado em eucalipto é necessário que o mesmo seja autoclave, tendo em vista que poderá sofrer apodrecimento rápido.
Fernando Rossetti há 7 anos - bom dia.... jorge, a madeira mais bonita e resistente é o cumaru. Fica lindissimo ...... Eu possuo um marceneiro muito bom e caprichoso...... qual a ...
Marco Antonio há 7 anos - Olá tudo bem,respondendo a sua pergunta para executar a construção de um pergolado que tenha maior durabilidade devemos levar em conta o tratamento ...
Você pode pedir orçamento de Construção Casas