Que tipo de fio colocar?

Gostaria de saber qual fio usar do padrão até a residência, dá aproximadamente 50 metros, área rural. Me indicaram o cabo dúplex de alumínio de 16mm, devo usar esse mesmo?

Que tipo de fio colocar?

Gostaria de saber qual fio usar do padrão até a residência, dá aproximadamente 50 metros, área rural. Me indicaram o cabo dúplex de alumínio de 16mm, devo usar esse mesmo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Valdir Tavares
Tavares Construção e Reforma (Atibaia, São Paulo) Tavares Construção e Reforma - há 2 anos

Olá Daniel

Para saber se é possível, é necessário fazer um dimensionamento das cargas, além do que o cabo de alumínio ele perde a carga, o melhor mesmo é o de cobre.

Para maiores informações entre em contato.

2 fotos
Responder
Raphael de Lima Ferreira

O levantamento de carga irá definir qual cabo deverá ser utilizado. Tem que atentar-se a distancia que é muito grande dessa forma requer um serviço profissional para que não tenha problema futuros e tenha que refazer o serviço!

Responder
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Daniel,

O dimensionamento dos condutores elétricos segue uma série de critérios que garantem a segurança e economia dos equipamentos e para as pessoas que as usam.

Isso só pode ser definido por um profissional qualificado.

Sugiro que solicite a um eletricista que avalie a sua instalação, ele terá condições avaliar as condições de te apresentará a melhor forma de atender a sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região