Porque minha tomada 220v parou de funcionar?

Janeiro de 2016 fiz uma tomada 220v com as duas fases 110v fio meu medidor bifasico. Usei ate Junho e depois não precisei mais dela. Agora 6 meses depois liguei um ventilador na tomada e ela não funciona. Testei com o multimetro e cada fase tem 110. Mas as duas juntas da 0v. Oq poderia ser ja que a instalação continua da mesma forma e ja foi utilizada antes.

Porque minha tomada 220v parou de funcionar?

Janeiro de 2016 fiz uma tomada 220v com as duas fases 110v fio meu medidor bifasico. Usei ate Junho e depois não precisei mais dela. Agora 6 meses depois liguei um ventilador na tomada e ela não funciona. Testei com o multimetro e cada fase tem 110. Mas as duas juntas da 0v. Oq poderia ser ja que a instalação continua da mesma forma e ja foi utilizada antes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

João Carlos
J & J Manutenção Elétrica Predial - Industrial (São José dos Pinhais, Paraná) J & J Manutenção Elétrica Predial - Industrial - há 7 anos

Olá Sr. Odirlei

Como nossos companheiros também já responderam, não existe muito misterio.

na verdade esta faltando uma fase ai, nos dois cabos quando mede com a chave teste, esta medindo as duas fases.

possivelmente disjuntor danificado, ou cabo rompido em alguma conexão ou emenda.

na duvida solicite atendimento de um Eletricista

Responder
Sergio Prado Dos Santos
Particular - há 7 anos

boa noite

sr.Ordilei

eu a credito que ja tenha resolvido o problema.

a minha resposta é essa com todo o cuidado o sr. abre a caixa de distribuiçao e faça o teste no disjuntor com a chave teste ou uma lampada no soquete para ter certeza se tem duas fases se nao tiver troca o disjuntor tem um lado queimado.

Jesse Oseas dos Santos
Qg Instalaçoes Eletricas E Outros (Curitiba, Paraná) Qg Instalaçoes Eletricas E Outros - há 7 anos

primeiro veja se tem um disjuntor para a mesma.

depois veja se nao esta desarmado e mesmo assim desligue e ligue novamente.coloque o equipamento 220v na tomada e veja se não voltou ao normal.

casa isto não ocorra tera que contratar um eletrecista para verificar.

Responder
junior Farinelli Assis

Boa tarde se vc está testando uma por vez e da 110 pode ser que as duas faze seja a mesma alguém foi fazer alguma manutenção e inverteu os fios ou tbm pode ser alguma emenda de fio mal feita que está dando problema e não passa energia suficiente

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região