Porque as tomadas estão derretendo?

Apartamento de 25 anos, antes funcionava tudo perfeito, ultimamente as tomadas tem "derretido" o que acontece? Como arrumar? Precisamos entender para concertar. Obrigada

Porque as tomadas estão derretendo?

Apartamento de 25 anos, antes funcionava tudo perfeito, ultimamente as tomadas tem "derretido" o que acontece? Como arrumar? Precisamos entender para concertar. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 5 meses

Se você está enfrentando problemas com a rede elétrica e tomadas que estão derretendo em seu apartamento de 25 anos, é importante que você tome medidas para corrigir esses problemas o mais rápido possível. Além de serem inconvenientes, esses problemas podem ser perigosos e representar riscos de incêndio.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é chamar um eletricista profissional para avaliar a situação e fazer as correções necessárias. Eles podem verificar a fiação e os soquetes das tomadas para identificar problemas, como sobrecarga ou fiação mal dimensionada. Eles também podem verificar se as tomadas estão instaladas corretamente e se os cabos estão bem apertados.

Além disso, é importante que você verifique se está usando os aparelhos e dispositivos elétricos corretamente. Certifique-se de que eles não estão superaquecendo e que não estão excedendo a capacidade das tomadas. Evite ligar muitos aparelhos em uma única tomada ou em uma única extensão elétrica.

Por fim, é importante que você faça manutenção regular na rede elétrica de seu apartamento, trocando as tomadas e interruptores danificados, além de revisar a fiação regularmente. Com essas medidas simples, você pode evitar problemas com a rede elétrica e manter seu apartamento seguro e funcional.

Responder
Gabriella Trindade
Rondonia Arquitetura (Porto Velho, Rondônia) Rondonia Arquitetura - há 5 meses

O seu problema é sério e deve ser tratado como tal. Aconselho procurar um profissional habilitado para avaliar a sua instalação como um todo. Riscos reais de incêndio.

As causa variam de mal dimensionamento ( normal em residências antigas por causa do aumento dos equipamentos utilizados)

Fiação gasta, oxidada.

Disjuntores já fora do padrão.

E etc.

Responder
Rafael Vaccarelli
RHV Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) RHV Engenharia - há 5 meses

Podem haver mais de uma causa e não necessariamente excludentes.

Falta de manutenção

Circuitos mal dimensionados

Utilização de equipamentos de maior potência.

A combinação desses fatores podem levar a desarme de disjuntores ou se mal calculados a aquecimento dos cabos e componentes, recomenda-se uma avaliação mais criteriosa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região