tomada sem energia

Caro Amigos, obrigado pela respostas de todos, toadas as dicas foram úteis, como eu tinha comentados tenho um DR que esta antes do disjuntor geral, eu retirei o DR e funcionou, preciso agora entender se a ligação do DR esta errada ou ele esta com algum defeito, postarei aqui se eu achar o problema, obrigado a todos.

tomada sem energia

Caro Amigos, obrigado pela respostas de todos, toadas as dicas foram úteis, como eu tinha comentados tenho um DR que esta antes do disjuntor geral, eu retirei o DR e funcionou, preciso agora entender se a ligação do DR esta errada ou ele esta com algum defeito, postarei aqui se eu achar o problema, obrigado a todos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Vanderli Silva
Projetos de Iluminação Residencial, Comercial e Industrial (Charqueadas, Rio Grande do Sul) Projetos de Iluminação Residencial, Comercial e Industrial - há 8 anos

Prezado

Na maioria vezes o problema não é no DR e sim nos equipamentos ligados a tomada, pois muitos destes não possuem uma blindagem adequada e ocorrem fugas de energia e isso é detectado pelo DR que atua no desligamento do circuito.

Grande abraço

Responder
Rodrigo P Rodrigues
R&R Serviços Elétricos (Osasco, São Paulo) R&R Serviços Elétricos - há 8 anos

Paulo você pode verificar a corrente real na entrada e na saída do DR para saber se ele ainda está funcionando bem, para ter um teste bem preciso recomento usar um multímetro com leitura TRUE-RMS e uma carga que você conheça a potência, (Ex: uma lâmpada incandescente). Caso o DR esteja em bom funcionamento, recomendo usar o mesmo para encontrar o circuito com problema, para isso alimente cada circuito individualmente com o DR, e quando ele desligar vai saber onde começar a revisar o circuito.

Espero ter ajudado.

Responder
Lindomar  Silva
L&D Instalações Eletricas (Osasco, São Paulo) L&D Instalações Eletricas - há 8 anos

Caro amigo Paulo, primeiramente precisamos entender o funcionamento do DR, sua função é detectar corrente de fuga entre outra, comonele não permitia a funcionalidade do circuito pode ser que ele esteja bom, e apenas detectando fugas de corrente.

Já o disjuntor termo magnético naontem essa função e permite o funcionamento em caso de pequenas (0.03A), neste caso é necessário avaliar a real situação neste painel.

Espero ter contribuído

Obrigado

Responder
Guilherme Franceschinelli
Fuzz (Itu, São Paulo) Fuzz - há 8 anos

Pode ser fulga de energia também, que está acionando o DR e devido a isso corta a energia. Pra falar a verdade acho até mais provável.

Retirando o DR além de desproteger as linhas de sua residência, essa fulga se manterá, e você podera5pagar por ela em sua conta de energia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região