Como transformar as tomados em 110v?

Moro em São Jose dos Campos e as tomadas são 220 porem meus aparelhos são 110v e só possui 2 fases e terra como transformar em 110volts

Como transformar as tomados em 110v?

Moro em São Jose dos Campos e as tomadas são 220 porem meus aparelhos são 110v e só possui 2 fases e terra como transformar em 110volts

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Respostas úteis 2
Elimar Ferreira de Moura

verifica si no seu quadro principal tem o barramento neutro .

si nau tive você tem que compra um transformado de 220 volts para 127 volts

ou liga para concessionaria Eletropaulo para verifica si na região tem disponibilidade de neutro .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça um jump com o auxilio de um eletricista; trocando a alimentação de uma fase pelo neutro, dessa forma transforma tudo em 110V sem o uso de transformador;

A disposição;

Tiago
Particular - há 6 anos

Boa noite amigo, vamos simplificar...vc tem dois fios pretos e um azul, os dois fios pretos que vai para dentro de sua casa...isso no relogio de luz....tira um e coloca o azul no lugar do preto que vc tirou ok....ajudei?

CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Bom deve tomar muito cuidado com as alterações tanto no padrão ou mesmo no quadro de distribuição interno da casa.A medidores que o neutro passa por dentro dele.Podera atrapalhar seu funcionamento.Aconselho chamar um profissional qualificado, para tal tarefa que embora pareça simples e pode te trazer transtornos futuros.

Responder
Pedro Nascimento
Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Epn-manutenções Telhados, Carpintaria E Elétrica - há 6 anos

Estou do Lado de Mogi, mas acredito que ai tem o neutro da distribuidora o que seria fácil, porem cabos com dimensionados pra 220v não é o mesmo para 127v e até os disjuntores acaba mudando, então se tiver com as cabos de acordo não precisara de trocar o fase o que pela norma muda o do neutro a ser colocado. Melhor ter a orientação de um eletricista e poder garantir a segurança das sua redes a se mudada.

.

Responder
José Lemos
Tecnicojal Elétrica E Telecom (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tecnicojal Elétrica E Telecom - há 6 anos

Anderson , boa tarde!

não aconselho a fazer o que não existe,a tensão em São José dos Campos e de 220V sendo assim no seu caso a unica solução e a mais viável e a compra de transformadores para seus aparelhos, custa uma media de R$80,00 cada acho que você vai precisar de uns três ou seja uma para a TV outro para geladeira e outro para o microondas, o restante deixa em 220V ou seja chuveiro , lampadas o resto se vira com os transformadores.

Responder
LEANDRO ALVES ANUNCIAÇÃO
Eletrica & Cia (Osasco, São Paulo) Eletrica & Cia - há 6 anos

É necessário a verificação da rede elétrica por um profissional legalmente habilitado da area de elétrica.

Para a formação de "110V" é necessário uma Fase e mais um Neutro. O Neutro geralmente fica no quadro de distribuição de energia geral. Se não tiver, com certeza estará na entrada de energia da concessionária.

Att,

Leandro A. Anunciação

Engenheiro Eletricista

Responder
Lindombergues Pereira

Caro Anderson ,olha na sua caixa de distribuição ou na caixa de disjuntores, se tiver o barramento de neutro ,vc deve puxar um fio do barramento até a tomada e vc deve isolar ou retirar uma dos fio que está na tomada ...

Espero poder te ajudar

Responder
Régis Marques Souza
Microtec Engenharia E Construção (Mauá, São Paulo) Microtec Engenharia E Construção - há 6 anos

Verifique se na entrada de energia existe o padrão 2 fase + Neutro aterrado. Caso haja esse padrão contrate um eletricista para fazer a alteração na tomada de Fase+Neutro que em sua diferença de potencial terá o valor 127 volts. Caso o contrário você deverá adquirir um transformador abaixador de 220 volts para 127 volts no QDG. Comprar um transformador com a potência de acordo com a quantidade de equipamentos que serão ligados no circuito.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região