Como reparar instalação elétrica?

Em casa estou com o problemas as lampadas de casa só acendem se tiver alguma coisa ligada na tomada. Alguém me ajuda?

Como reparar instalação elétrica?

Em casa estou com o problemas as lampadas de casa só acendem se tiver alguma coisa ligada na tomada. Alguém me ajuda?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 1
Vinicius Gonçalves de Araujo

Boa tarde sou Vinicius eletrotécnico

A minha opinião seria a contratação de um profissional preparado e qualificado para resolver o problema.

Nesse caso não é só reparo;teria que analisar a instalação.

Pois pode-se afirmar o problema sem visualizar-lo.

Responder
Valdomiro Bispo
Val Manutenções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Val Manutenções - há 6 anos

Em certo lugar uma pessoa fez uma ligação em um interruptor no banheiro para ligar uma tomada isto é cortou o cabo e colocou na entrada e na saída simples não funcionou; fiz a pergunta quem fez isto, o homem sincero disse fui eu. Não o critiquei porque não conhece ,consertamos e a vida continua. Contrate algum profissional com capacidades para área. Um destes que dão direto e objetivo.

Responder
Marcelo Bisachi
Mjbisachi Serviços. (Cubatão, São Paulo) Mjbisachi Serviços. - há 6 anos

Como já li nas respostas anteriores acredito que você já tenha o caminho das pedras mas vamos lá.

Existe a possibilidade de algum condutor interrompido pode estar causando a falta de fase ou neutro na sua instalação e quando você conecta algum equipamento na tomada este equipamento serve para ligar a fase ou neutro interrompida em algum ponto, com isso as lâmpadas voltam a acender.

Sua casa deve ter algum problema também no quadro de disjuntores pois os circuitos não devem estar distribuídos corretamente, eu aconselho você a fazer as devidas correções se não for possível fazer da casa toda em um único serviço vá executando por cômodos

Responder
Robervan Ramos
Rmec Instalações Elétricas (Itu, São Paulo) Rmec Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa tarde a todos.

Com relação as lâmpadas estar em série,eu respeito os colegas, mas descordo.

Porque se fosse assim o problema existiria desde o início da instalação.

É certeza que ele perdeu a segunda referência, uma fase ou neutro,o local exato,(se é lá no centro de medição ou em outro local), somente uma avaliação no local,feita por um profissional, indicará o local e que acasionou o problema a fundo.

Abc a todos.

Responder
Nelson Caruso
Particular - há 6 anos

Bom dia.

Ha um retorno de fase quando vc liga alguma coisa na tomada. Vc mesmo pode ver o problema. Faça o seguinte: - Separe o comodo ou comodos onde o porblema esta ocorrendo; - Va ligando as luzes quando vc colocar alguma coisa nas tomadas (alguma coisa = radio portátil por exemplo); - Isole o local e refaça as fiações. Se necessário, troque os dijuntores se vc chegar até neles. Qualquer coisa é só retornar.

Etenilson
Etenilson Instalações Elétrica (Bragança Paulista, São Paulo) Etenilson Instalações Elétrica - há 6 anos

Isso significa que está faltando 1 fase,e quando vc liga algum aparelho da um retorno aos lâmpadas ligam, geralmente acontece com o disjuntores do padrão de energia ou ele está com uma polo queimado ou está não está chegando uma fase.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região