As tomadas da minha casa não funcionam, o que pode ser?

As tomadas da minha casa não funcionam, porém as luzes estão acesas, alguém sabe identificar o problema ?

As tomadas da minha casa não funcionam, o que pode ser?

As tomadas da minha casa não funcionam, porém as luzes estão acesas, alguém sabe identificar o problema ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Primeiro verifique os dijuntores e se não tem um curto em uma delas...

A disposição;

Fabio Masakazu
Vertical Empreiteira (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vertical Empreiteira - há 5 anos

Boa tarde, tem que ser analisado primeiramente o que está acontecendo , não tem como falar , pode ser vários fatores.

Pode ser disjuntores com defeito , pode ser o fio que rompeu no meio do conduíte , pode ser a te mesmo a falta de fase da rua . Por isso não tem como falar o que está ocorrendo . Pode ser vários fatores.

Responder
Larjan
LARJAN Instalações Elétricas (Francisco Morato, São Paulo) LARJAN Instalações Elétricas - há 5 anos

Boa tarde Eric !

O problema pode estar em um disjuntor com defeito ou com seu tempo de vida útil esgotado, em um cabo que alimenta o circuito de tomada, como pode ser um problema não listado aqui, por isso concordo com os profissionais acima, é realmente necessário uma visita técnica.

Atenciosamente!

Larjan Instalações Elétricas.

Responder
Marcio
Particular - há 5 anos

Olá amigo,minha resposta é igualmente a dos profissionais acima, porém verifica se as tomadas não estão folgadas porque elas se desgastam com o tempo,assim não dará o contato com o plug do equipamento.

Eduardo Meneguin

É necessário verificar se o disjuntor das tomadas atuou. Caso esteja atuado desligue todos os plugs das tomadas e rearme o disjuntor. Caso ele atue novamente é um curto no circuito. Se permanecer retido vá inserindo os plugs um a um. Verifique se há algum aquecedor ligado no circuito.

Responder
Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 5 anos

nesse caso é nescessario uma visita tecnica

Responder
Searom Engenharia e Construção

Só com uma visita técnica para identificação do problema.

Responder
Charles Paiva
Particular - há 5 anos

Olá amigo pode ser vários fatores desde um disjuntor desarmado até um fiação rompida precisa verificar com multímetro

Bruno
Soluin (Instalações de alto padrão) (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Soluin (Instalações de alto padrão) - há 5 anos

Pode ser várias coisas, o circuito pode estar rompido, o disjuntor pode estar desarmado, as tomadas podem estar com mal contato, mal dimensionamento, qualidade de energia, etc. nestes casos é importante verificar o motivo causador do problema e não apenas na resolução do mesmo, para evitar futuros prejuízos. Tenha a certeza de contratar um profissional qualificado ou habilitado para sua instalação. Tenha uma documentação em suas mãos para a interpretação e otimização da produção de sua manutenção, não fique amarrado a nenhum eletricista !! Agende uma visita técnica especializada em instalações conosco.

Valdir Antonio Da Silva

vai até o quadro de distribuição que fica dentro da sua casa , verifica qual o disjuntor responsável pelo o circuito das tomadas, desligar e religar o disjuntor , com um auxilio de amperímetro verificar que existe tensão naquele circuito,caso indique tensão verificar cabo rompido em algum ponto depois do quadro de disjuntor , caso não indique tensão possívelmente o disjuntor esteja danificado , necessário verificar os disjuntores abaixo do medidor da consecionária

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região