Qual transformador devo utilizar?

Tenho um transformador 300 va posso ligar liquidificador e batedeira nele

Qual transformador devo utilizar?

Tenho um transformador 300 va posso ligar liquidificador e batedeira nele

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Veja a potencia de seu equipamento; Acho que é cerca de 550W; Se for não ligue... pode queimar;

A disposição;

Francisco Vandenilson Nobre de Sena
Sena Instalações Elétricas (Americana, São Paulo) Sena Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia,primeiro você deve verificar nas informações do motor do seu eletrodoméstico,se for compatível com a potência do seu transformador,não precisa se preocupar,mas se for superior você precisa usar outro transformador Ok.

Responder
Guilherme Reis
Fg Soluções (Gravataí, Rio Grande do Sul) Fg Soluções - há 6 anos

Não pode. Normalmente estes eletros têm potência de 300W a 800W. Para cálculo da potência real do transformador deve utilizar um fator 0,7. Por exemplo no seu caso: seu transfomador de 300VA multiplicado por 0,7, igual 210W. Deve utilizar um aparelho com no máximo 210W de potência nele. Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região