Posso utilizar um secador 220V de 1800W em transformador de 3000 VA?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Edson dos Santos
Es.manutenção Predial (Guarapuava, Paraná) Es.manutenção Predial - há 7 anos

sim você pode usar tranquilamente .sempre que vc precisar usar um equipamento em um transformador lembre-se de deixa-lo longe de umidade e em local ventilado e que a potemcia do equipamento não ultrapasse 80% da potemçia do transformador

Responder
Kelly
Particular - há 7 anos

Segundo o que disse transformando os 1800w em va vai ficar 2770va então vai ocupar mais de 92% da potência. Pode queimar o transformador então?

Sergio Prado Dos Santos
Particular - há 7 anos

Olá bom dia

Na minha opinião vc até pode usar só que o transformador não um equipamento para uso contínuo, o certo é você pedir uma vistoria na residência e vê se pode fazer um ponto de tomada so para a máquina

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região