Como escolher o transformador?

Estou mudando de Curitiba para Goiânia. Tenho vários eletrodomésticos novos que gostaria de levar . Lava e seca,lava louça , refrigerador, microondas, secadora, todos semi novos. Posso usar um transformador para cada aparelho sem problemas ?

Como escolher o transformador?

Estou mudando de Curitiba para Goiânia. Tenho vários eletrodomésticos novos que gostaria de levar . Lava e seca,lava louça , refrigerador, microondas, secadora, todos semi novos. Posso usar um transformador para cada aparelho sem problemas ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Iaponam Vieira Correia

Boa noite Mário. O ideal seria vc deixar na sua pergunta qual é a tensão existente na casa e qual é a tensão dos seus equipamentos.

Responder
Mario
Particular - há 1 año

Bom dia Iaponam. Estou mudando de Curitiba (127v) para Goiania aonde a tensão é 220V. Todos os aparelhos que tenho são 127.

Lavadora 1650w, secadora 2000w, microondas 1350w, duplex 300w

Iaponam Vieira Correia

Boa noite Mário. Em função de seus equipamentos serem de potência um pouco alta, sugiro que vc crie alguns circuitos elétricos separados para os seus equipamentos e instale um transformador geral no quadro referente a soma das cargas que os seus equipamentos apresentam.

Responder
Fabio Morais
Ffmorais Serviços Elétricos. (Jundiaí, São Paulo) Ffmorais Serviços Elétricos. - há 1 año

Pelo oque entendi novo local terá voltagem (volts) diferente da casa anterior ,se os equipamentos forem 110vac seria mas ideal fazer mudança do sistema elétrico de 220 vac para 110vac (importante respeitar a corrente elétrica dos cabos circuitos existentes) através ligação neutro.A desvantagem do transformadores é o seu consumo ,aquecimento e o risco envolvidos e outros riscos choque eletrico .Sugiro que faça adequação do sistema elétrico para atender aos equipamentos.

Responder
Mario
Particular - há 1 año

Infelizmente não será possível a adequação da rede pq o imóvel é alugado. Eu sei que usar um transformador é um risco mas não tenho escolha . Pode sugerir alguma marca transformador e como usar ?

Vou levar uma secadora de 2000w , uma lava e seca de 1900w.um microondas de 1300w e um refrigerador duplex. 400w

Mario
Particular - há 1 año

Como o imovel é alugado não será possivel a fazer essa mudança. O proprietario não autorizou.

Vou ter que usar o transformador mesmo. tem alguma marca e modelo de transformador que você recomenda

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região