Que tipo de transformador utilizar para converter um aparelho de 120v para 220v?

Que tipo de transformador necessito para converter uma batedora Kitchen Aid de 120 voltas para 220? ela possui 60 Hz Max e Wattage 325.

Que tipo de transformador utilizar para converter um aparelho de 120v para 220v?

Que tipo de transformador necessito para converter uma batedora Kitchen Aid de 120 voltas para 220? ela possui 60 Hz Max e Wattage 325.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Helio Arantes
Hl-eletric (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Hl-eletric - há 7 anos

O ideal seria levar o parelho em uma loja para que o vendedor posso avaliar as especificações técnicas de seu aparelho, precisa considerar também se de fato será usado apenas nesse aparelho pra não correr o risco de comprar um Trafo muito especifico e no limite para esse aparelho e depois querer usa-lo em outro esse tipo de situação pode danificar sua rede elétrica.

Responder
João Alvaro Bernardo Da Fonseca

Olá Bruno, boa noite, não sei se já resolveu seu problema ( vamos dizer assim ), primeiramente ´lhe aconselho instalar uma tomada 220 v se houver possibilidade no local, pois transformador além de ser perigoso gasta energia, mas se mesmo assim você quer um transformador e pelo que eu entendi em sua explanação, o seu aparelho é 325 W, então um transformador de 350 W é suficiente, espero ter contribuído, abraços.

Responder
Pedro de Sousa
De Sousar Eletrica (Biritiba-Mirim, São Paulo) De Sousar Eletrica - há 7 anos

no caso de dimensionar o tipo de transformador a ser utilizado , temos que saber a potencia consumidora , qual a tensão de entrada , qual a tensão exigida no secundario conforme a potencia instalada, levando em conta uma porcentagem superior a carga consumidora em torno de 20% acima, evitando aquecimento, causando perda por calor excessivo, disjuntor no primario e secundario, bitola dos cabos conforme a corrente exigida na carga.

Responder
Altair Merello
Kfeinstalaçõeseletricas (Guarujá, São Paulo) Kfeinstalaçõeseletricas - há 7 anos

olá. boa tarde. Aparelho 110 volts, vai continuar 110volts.

Quando o aparelho não é bivolt, deve se adequar com transformador ou pedir a um profissional eletricista que faça um circuito elétrico de 110v ou 220v , conforme necessidade do aparelho a ser utilizado.

Consulte sempre um profissional qualificado. Segurança é conhecimento.

Responder
Gilberto Martins
Particular - há 7 anos

Em vez de usar transformador tente fazer um circuito independente para funcionar o equipamento, padrão brasil tomadas são ligadas com fios de 2,50 mm² verifique se o pino é 10A ou 20A.

325/220=1,47A coloque um disjuntor de 2A para proteger o circuito.

Disjuntor de 2A Steck 2p curva C 3Ka custa R$31,07

Transformador Forceline 500VA bip Transfer custa R$38,16

Luciano Lopes Ferreira

Você precisa de autotransformador, de potência aparente maior 600va uma vez que a potência informada por você foi a potencia ativa e o transformador compramos por potência nominal, ou seja potencia aparente,

devemos levar em conta as perdas, e o fator de potência do equipamento que nesse caso considerei 0,6 por uma questão de segurança.

Responder
Francisco Jose Ripardo

Bruno, o mais correto seria instalar uma tomada 220v tirando da rede do QDG, mais se a rede da rua for monofasica ai sim precisa de um auto-transformador-5000va-110-para-220-e-ou-220-para-110 ja vem equipados com protetor térmico,

2 fotos
Responder
Marcio
Central Marido De Aluguel (Jundiaí, São Paulo) Central Marido De Aluguel - há 7 anos

qual aparelho seria ? qual a potencia dele ? essa informação vc ve em uma etiqueta , EX : ( 1000W )

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Um trafo comercial de 500VA lhe atenderá com folga. Lembrando lado 120 no aparelho (pelo que entendi seu aparelho é 120) e lado 220 na rede (pelo que entendi sua rede é 220).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região