O que é mais em conta comprar um transformador ou mudar de monofase para bifase?

Quero comprar uma central de ar mais as tomadas da minha casa sao todas 127V e o ar condicionado pede tensão 220V para funcionar, com relação a custos sai mais em conta comprar um trnsformador ou mudar o tipo de fase ?

O que é mais em conta comprar um transformador ou mudar de monofase para bifase?

Quero comprar uma central de ar mais as tomadas da minha casa sao todas 127V e o ar condicionado pede tensão 220V para funcionar, com relação a custos sai mais em conta comprar um trnsformador ou mudar o tipo de fase ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcos Souza
Ms Obras, Reformas E Manutenções (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Ms Obras, Reformas E Manutenções - há 6 anos

Sem dúvida nenhuma a melhor solução é transformar o circuito de monofásico em circuito bifásico. Primeiro veja se sua entrada de energia não é apenas monofásica, se não, veja se no barramento há espaço e trocar o disjuntor de um polo para dois polos. Você pode utilizar o cabo que antes era do neutro e instalar no outro borne do disjuntor de dois polos, de modo que o circuito fique 220V. Isso porém só é possível se a infra do ar atual foi efetuado em circuito independente, o que seria o recomendado.

Caso não, deve se passar novos cabos.

MS Gerenciamento e Manutenções

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente sua casa tenha 220V, bastando mudar o circuito no quadro para duas fases, 220V, ao inves do atual uma fase e o neutro 127V;

A disposição;

Leilson joaquim
Ls Pinturas E Serviços (São Bernardo do Campo, São Paulo) Ls Pinturas E Serviços - há 6 anos

Bom Dia, é aconselhável transformar a tomada em 220, porque se usr um transformador esse mesmo ficara ligado o tempo todo e haverá um aquecimento dele o tempo todo ou você terá que ficar ligando e desligando o transformador toda hora que for utilizar o ar condicionado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região