Como escolher o transformador?

Gostaria de saber qual transformador usar para minha cafeteira dolce gusto, ela é 110 e vou usar em um lugar que é 220, a potência dela é Potência (W)

Informaçõ

Seja para fa apresentam

mais do que

1.460 W (127V) / 1.340 W (220V)

Como escolher o transformador?

Gostaria de saber qual transformador usar para minha cafeteira dolce gusto, ela é 110 e vou usar em um lugar que é 220, a potência dela é Potência (W)

Informaçõ

Seja para fa apresentam

mais do que

1.460 W (127V) / 1.340 W (220V)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

Cafeteiras expressas tem um ciclo de trabalho baixo, pois só aquecem quando solicitadas, depois ficando um longo período sem trabalhar.

Se a localidade onde ela for utilizada tiver a possibilidade de obter 127V a partir do quadro de distribuição, valeria muito a pena, pois assim evitaria utiliza-lo, pois ao larga-lo diretamente conectado a tomada, ocorre consumo de energia, mesmo que não haja nenhum consumo na cafeteria.

Caso não tenha essa opção, um autotransformador a partir de 2500VA (ou 2,5 kVA) é suficiente, pois essas cafeteiras tem um pico de corrente relativamente alto no início de operação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região