Como escolher o transformador para a geladeira?

Boa tarde, tudo bem?

Eu tenho uma geladeira da Cônsul modelo 280 de 220v, só que eu me mudei e onde eu moro a voltagem é de 110v e devido a isso eu vou precisar de um transformador.

Minha dúvida é a seguinte, qual o VA necessário de um transformador para uma geladeira como essa?

Agradeço desde já!

Como escolher o transformador para a geladeira?

Boa tarde, tudo bem?

Eu tenho uma geladeira da Cônsul modelo 280 de 220v, só que eu me mudei e onde eu moro a voltagem é de 110v e devido a isso eu vou precisar de um transformador.

Minha dúvida é a seguinte, qual o VA necessário de um transformador para uma geladeira como essa?

Agradeço desde já!

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Caio Cesar Domingos
Eletroar10 Instalações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eletroar10 Instalações - há 1 año

Boa noite Fabricio, tudo bem amigo ?

Neste caso, o mais correto é transformar sua tomada para 220V mesmo? Não é uma coisa difícil de se fazer. Se caso optar pelo trafo, um transformador pequeno de 140VA seria ideal, já que seu equipamento tem 130,8VA. Vale lembrar que geladeira trabalha com componentes eletrônicos e compressor, que precisam sempre estar aterrados, então evite ligações fora das normas para não prejudicar seus equipamentos. Espero ter lhe ajudado

Responder
Claudio Castro da Silva
Castro Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Castro Instalação Ltda - Me - há 1 año

normalmente este transformador tem um consumo quando ligado da tensão de 127V para 220V mais o consumo da geladeira

Verifica com um eletricista de confiança se é viavel colocar um ponto de 220v para atender esta geladeira

Acredito que o custo será menor

Responder
Wolf técnico
Eletrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Eletrica - há 1 año

Geladeira consome de300 a 500 wats,média de1,5 A,há lojas especializada em trago ,rua Andradas são Paulo,vc terá preço justo

Responder
José Anildo de Moura Anildo

Um transformador normal de 220v. Para 127v e vice versa. E um transformador que rebaixa ou aumenta a tensão de acordo com a sua necessidade. E um transformador de pequeno porte. Já que sua geladeira. Tem uma corrente elétrica pequena.

Responder
José Anildo de Moura Anildo

Um transformador normal de 220v. Para 127v e vice versa. E um transformador que rebaixa ou aumenta a tensão de acordo com a sua necessidade. E um transformador de pequeno porte. Já que sua geladeira. Tem uma corrente elétrica pequena.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região