Tratamento para pequena lavanderia

Olá, Tenho uma pequena lavanderia em Florianópolis e gostaria de implantar um sistema de ETE, O sistema de vocês faria esta função? Fico no Aguardo

Tratamento para pequena lavanderia

Olá, Tenho uma pequena lavanderia em Florianópolis e gostaria de implantar um sistema de ETE, O sistema de vocês faria esta função? Fico no Aguardo

Pergunta feita sobre o projeto Bioete
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Prezado, bom dia!

Como é do seu conhecimento ETE é estação de tratamento de esgoto sanitário, ela trata o esgoto para que ele não seja lançado sem tratamento algum na rede público ou no sumidouro, contaminando o solo do entorno. Mas se a sua ideia for o reuso da água, não será necessário uma ETE, basta você separar e dá destino para as águas provenientes dos vasos sanitário, coletando apenas as águas da lavagens de roupas para reuso, passando por filtros encontráveis no mercado. Abaixo te mando um esquema de fossa séptica para tratamento e descarte do esgoto e, também, uma figura de filtro de água, sendo este o mais simples. Espero ter ajudado, persistindo dúvidas, nos contate.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil