Troca de afiação, quanto tempo dura?

Estou com problema na minha energia, pois a mesma estava ultrapassando a marca de 1mil reais, sendo que se trata de uma casa pequena com uma cozinha( não sendo utilizada)sala, um quarto e um banheiro, essa casa só é utilizado de dormitório. Chamei um eletricista no qual me orientou a troca de toda a afiação. Hoje ele veio fazer o serviço é só retirou as tomadas e nada mais fez. Quanto tempo irá dura esse procedimento?

Troca de afiação, quanto tempo dura?

Estou com problema na minha energia, pois a mesma estava ultrapassando a marca de 1mil reais, sendo que se trata de uma casa pequena com uma cozinha( não sendo utilizada)sala, um quarto e um banheiro, essa casa só é utilizado de dormitório. Chamei um eletricista no qual me orientou a troca de toda a afiação. Hoje ele veio fazer o serviço é só retirou as tomadas e nada mais fez. Quanto tempo irá dura esse procedimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Márcio Marcelino G De Souza
Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria (Mesquita, Rio de Janeiro) Mr New Engenharia Elétrica E Consultoria - há 7 anos

Boa tarde Tayna o correto é você fazer um teste de fuga de corrente, retirar das tomadas todos os equipamentos e retirar lâmpadas com isso você irá no medidor e verificará se o mesmo continua girando em caso afirmativo, você tem sim um problema de fuga de corrente, depois vá ao medidor e desligue o disjuntor geral, se o problema persistir o mesmo pode ser do medidor.

Responder
Adilson Vando dos Santos

Bom dia, Tayna!

Uma conta de energia nesse valor, com certeza teve ter algo errado mesmo!

Fazer um comentário em cima do seu relato, também não é correto!

O correto é o profissional te informar na visita ou no orçamento o que teve ser feito;

Ex. Substituição do quadro de disjuntores,instalação de disjuntor geral , distribuição de circuitos específico como: chuveiro, mq de lavar, microondas, iluminação separado de tomadas e cada circuito c/ o disjuntor adequado

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 7 anos

Bom dia!!

Como Valdemir citou, verifique se não há fugas na instalação, desligue tudo das tomadas e retire todas as lâmpadas dos bocais, desligue o disjuntor de entrada e verifique o medidor, se ainda estiver "rodando" o problemas estará no medidor e não sua instalação, agora se você ligar o disjuntor e o medidor voltar a marcar sem carga, aí a intervenção é necessária. De 3 a 4 dias aproximadamente, o eletricista e um ajudante fazem todo o serviço se tiverem com todo o material a disposição e não tiverem nenhum contratempo como duto "enforcado" por exemplo.

Responder
Wellington Liberio

Bom dia Thayna Farias, em média pelo tamanho que você descreveu da residência em 3 dias da para realizar todo o serviço, isso estou calculando levando em consideração a minha equipe trabalhando, espero ter ajudado.

Wellington Liberio - Técnico em Eletrotécnica

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Thayna, bom dia!

Faça um teste de fuga de corrente elétrica, que é bem simples. Desligue todas as lâmpadas e retire das tomadas todos os equipamentos, verifique no relógio medidor de energia se o mesmo continua marcando consumo, caso positivo você deverá mesmo fazer uma revisão geral na instalação elétrica. Se a casa for muito antiga provavelmente os fios estejam subdimensionados e causa também desperdício de corrente elétrica.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região