Como ligar uma geladeira?

Quantos VA preciso pra ligar um geladeira com freezer e refrigeração ?

Como ligar uma geladeira?

Quantos VA preciso pra ligar um geladeira com freezer e refrigeração ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Gilmar Salviano de Oliveira
Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas (Carapicuíba, São Paulo) Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas - há 6 anos

Bom dia, não irei entrar em detalhes porque a pergunta é muito vaga então liga na tigela normal 110 ou 220 se for o caso da vá que veio de fábrica

Responder
Gilmar Salviano de Oliveira
Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas (Carapicuíba, São Paulo) Engenharia E Projetos Assinaturas E Instalacoes Eletricas - há 6 anos

Retificando, boa tarde, não entrarei em detalhes porque a pergunta é muito simplória, então liga o equipamento na TUG correspondente a tensão especificada nos equipamentos, se é 110 ou 220

Celso dos Santos
Drywall CS Drywall (Guarulhos, São Paulo) Drywall CS Drywall - há 6 anos

Cono não sei a potência da mesma então pode usar fios 2/5 com disjuntor de 20A

Responder
João Marcos Teixeira
Particular - há 6 anos

Para conseguir o melhor resultado na hora de colocar a geladeira, é necessário levar em consideração as seguintes indicações:

Devemos encontrar o melhor lugar para colocá-la. Geralmente a maioria das cozinhas são bastante pequenas, e apenas há um ou dois lugares para isso.

Antes de comprá-la devemos medir o espaço que temos disponível. O chão deve estar bem nivelado e deve haver suficiente distância dos lados, em cima e embaixo para que ventile adequadamente.

Não deverá ser colocada perto de nenhuma fonte de calor e tampouco de umidade.

Devemos verificar se a tomada está em perfeitas condições e que a potência contratada admite este tipo de equipamento.

Quando já houvermos instalado a geladeira, devemos regular os pés ajustáveis para que a geladeira não balance. Se ela se mover muito ao ser ligada, deveremos comprar uns patins anti vibração.

Tiramos todas as proteções e lavamos bem com água e sabão por dentro da geladeira. Devemos fazer essa limpeza com o eletrodoméstico desligado. Enxaguamos e secamos bem e pronto.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região