Como criar uma tomada dentro da sanca de gesso?

Bom dia, amigos.

Em minha casa tenho uma sanca no gesso com iluminação interna e gostaria de saber se existe a possibilidade de usar a fiação da iluminação para criar uma tomada dentro da sanca pra conectar uma caixinha de som. Como sou leigo, fiquei pensando que se usar a fiação da iluminação, quando o interruptor estiver desligado, penso que a tomada também não funcionará. É isso? Existe uma possibilidade da tomada ficar funcionando normalmente o tempo todo? Obrigado a todos.

Como criar uma tomada dentro da sanca de gesso?

Bom dia, amigos.

Em minha casa tenho uma sanca no gesso com iluminação interna e gostaria de saber se existe a possibilidade de usar a fiação da iluminação para criar uma tomada dentro da sanca pra conectar uma caixinha de som. Como sou leigo, fiquei pensando que se usar a fiação da iluminação, quando o interruptor estiver desligado, penso que a tomada também não funcionará. É isso? Existe uma possibilidade da tomada ficar funcionando normalmente o tempo todo? Obrigado a todos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Bem Carlos como vc já indagou, quando o interruptor estiver off não havera circulação de corrente e com isso sua tomada não funcionara, a outra situação é que a bitola da fiação para lampada é muito fina e com isso não serve para ser utilizada para tomadas, porque aparelhos normalmente usa maior corrente do que lampadas e concluindo vc terá que criar uma linha de tomada e dependendo do aparelho que vc for utilizar sua linha de tomada deverá ser de no minimo fio 2,5 mm (da lampada é 1,5 mm).

ebertolino

Responder
Everton Araújo
Zeus Soluções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Zeus Soluções - há 6 anos

Bom dia Carlos, meu nome é Everton, seria mais fácil voce passar um novo cabo de uma tomada próxima, normalmente as fiações para iluminação cortam a energia ao você apagar a luz(você ficaria sem energia para as caixas). Possivelmente na caixa do interruptor existe um fio positivo e um neutro provenientes de algum ponto de energia, puxe a nova fiação deste ponto de energia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região