Como saber se o disjuntor esta danificado?

Foi colocado um conector de emenda de fio sem solda no disjuntor central do quadro de luz e o mesmo derreteu e chegou a pegar fogo. Esse disjuntor pode ter sido danificado? Pois após fazer o serviço de emenda direta nos fios, quando se liga o chuveiro esse disjuntor dispara no quadro de luz.

Como saber se o disjuntor esta danificado?

Foi colocado um conector de emenda de fio sem solda no disjuntor central do quadro de luz e o mesmo derreteu e chegou a pegar fogo. Esse disjuntor pode ter sido danificado? Pois após fazer o serviço de emenda direta nos fios, quando se liga o chuveiro esse disjuntor dispara no quadro de luz.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Lúcio  Menezes de Araújo

Fernando, se o disjuntor estiver desligando, isso pode indicar que está ocorrendo uma sobrecarga elétrica. Se esse for o caso, identifique a origem da sobrecarga mas se estiver desligando sem que haja sobrecarga, a possibilidade é que o disjuntor esteja apresentando fadiga de material. Neste último caso substitua-o. Certifique-se da intensidade da carga elétrica que o disjuntor atenderá.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá ter excedido a carga; Troque por um de maior capacidade e de marca conhecida

A disposição;

Bruno dos Santos
Particular - há 6 anos

Boa noite,

Pelo seu relato, o fato de quase ter pego fogo e do chuveiro estar desarmando o geral é ALTAMENTE aconselhável que seja efetuada a troca IMEDIATA do Disjuntor em questão.

Risco de segurança.

José Anizio de Oliveira
Particular - há 6 anos

Olá. Deve se observar a bitola dos fios para a carga usada e se o conector e de cobre e se esta bem apertado. E isolado com fita auta fusão ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região