vou mudar para mg,lá a energia é 110,tem como instalar 220 na casa que vou morar,pois meus aparelhos são todos 220,ou vou ter que comprar tudo novo?

em com colocar 220 na casa que é 110,ou vou ter que comprar todos os aparelhos da minha casa

vou mudar para mg,lá a energia é 110,tem como instalar 220 na casa que vou morar,pois meus aparelhos são todos 220,ou vou ter que comprar tudo novo?

em com colocar 220 na casa que é 110,ou vou ter que comprar todos os aparelhos da minha casa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Caso o relogio seja monofasico, peça a alteração para bifasico e contrate um eletricista para fazer o "jump"

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 4 anos

Antes de qualquer coisa faça uma lista de todos os aparelhos bivolt e os que não são, separe os aparelhos com voltagem fixa de maior consumo geladeira, freezer, maquina de lavar, microondas e ar condicionado caso algum já tenha mais de dez anos opte pela troca do mesmo pois você obterá economia no gasto na conta elétrica, os de baixo consumo liquidificador e secador você pode optar pelo transformador e aos poucos substitui-los

Responder
Henrique Höpner Pereira
Particular - há 4 anos

Bom dia Zenir,

Sim, é possível obter tensão 220V mesmo em um local onde o fornecimento é 127V. Você precisa se assegurar que o local onde você vai se mudar possui fornecimento bifásico ou trifásico. Se for monofásico, não dá. Caso essa condição seja atendida, você só precisa solicitar o auxílio de um eletricista para ele instalar a quantidade de circuitos 220V que você desejar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Henrique Höpner Pereira

Engenheiro Eletricista - Höpner Engenharia Elétrica

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região