duvida sobre consumo

Bom dia gente. Gostaria de tirar uma duvida que estou tendo sobre consumo para poder concretizar uma negociação e buscando no google achei o e-mail de vcs e acho que vão poder me ajudar. Não é muito complicado pra quem tem conhecimento,mas pra mim...Vou tentar explicar bem, mas caso não explique tudo me fale que eu tento explicar melhor.

É o seguinte: Estou querendo comprar um trailer, desses que dá pra viajar, tipo motorhome. Ele já tem toda a parte elétrica feita pra ligar em uma tomada 220v quando estiver parado próximo a uma tomada e já tem ligação a espera de uma bateria estacionaria também se for preciso. Aí me surgiu a dúvida. Digamos que eu compre ele e adquira uma bateria estacionária da bosch modelo P5 4081 220Ah/240Ah e nela ligue um inversor do tipo hayonik 3000w e também um conversor 12/220v. E se nesse conversor eu ligar por exemplo um ar condicionado do tipo split INVERTER LG com os seguintes dados:

Capacidade de Refrigeração [BTU/h]9

Tensão, Frequência, Fases [V, Hz, ph]220/60/1

Potência em Refrigeração [W]815

Corrente em Refrigeração [A]4,63

Consumo Mensal de Energia (com base no ciclo normatizado pelo INMETRO, de 1 hora por dia por mês) [kWh/Mês]17,1

EER [W/W]3,24

A duvida é: com esse esquema de ligação, quanto tempo essa bateria aguentaria manter esse ar condicionado sem acabar a carga? E se no lugar de uma, eu colocar duas baterias? manteria por quanto tempo?

Pra mim está sendo uma dúvida cruel, pq onde eu moro não tem ninguém que saiba me responder e eu tenho medo de fazer a negociação e me arrepender profundamente sabe? Se puder me ajude por favor, desde já te agradeço.

duvida sobre consumo

Bom dia gente. Gostaria de tirar uma duvida que estou tendo sobre consumo para poder concretizar uma negociação e buscando no google achei o e-mail de vcs e acho que vão poder me ajudar. Não é muito complicado pra quem tem conhecimento,mas pra mim...Vou tentar explicar bem, mas caso não explique tudo me fale que eu tento explicar melhor.

É o seguinte: Estou querendo comprar um trailer, desses que dá pra viajar, tipo motorhome. Ele já tem toda a parte elétrica feita pra ligar em uma tomada 220v quando estiver parado próximo a uma tomada e já tem ligação a espera de uma bateria estacionaria também se for preciso. Aí me surgiu a dúvida. Digamos que eu compre ele e adquira uma bateria estacionária da bosch modelo P5 4081 220Ah/240Ah e nela ligue um inversor do tipo hayonik 3000w e também um conversor 12/220v. E se nesse conversor eu ligar por exemplo um ar condicionado do tipo split INVERTER LG com os seguintes dados:

Capacidade de Refrigeração [BTU/h]9

Tensão, Frequência, Fases [V, Hz, ph]220/60/1

Potência em Refrigeração [W]815

Corrente em Refrigeração [A]4,63

Consumo Mensal de Energia (com base no ciclo normatizado pelo INMETRO, de 1 hora por dia por mês) [kWh/Mês]17,1

EER [W/W]3,24

A duvida é: com esse esquema de ligação, quanto tempo essa bateria aguentaria manter esse ar condicionado sem acabar a carga? E se no lugar de uma, eu colocar duas baterias? manteria por quanto tempo?

Pra mim está sendo uma dúvida cruel, pq onde eu moro não tem ninguém que saiba me responder e eu tenho medo de fazer a negociação e me arrepender profundamente sabe? Se puder me ajude por favor, desde já te agradeço.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Joao Filho
Green Power - Energia Solar Fotovoltaica (Recife, Pernambuco) Green Power - Energia Solar Fotovoltaica - há 7 anos

Primeiro passo seria trocar o inversor de onda modificada por um de onda senoidal pura....depois levantar os dados de consumo diário de acordo com o seu uso e depois aplicar em um sistema de energia solar para garatir o correto carregamento das baterias....mínimo de seis baterias 220Ah para uma noite tranquila de sono....caso esteja comprando tudo novo invista em um sistema de refrigeração de corrente contínua....podemos solucionar o seu problema.

Responder
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 8 anos

Solicite ao fornecedor que lhe forneça o projeto executivo, com a ART e garantia. Quem está vendendo deverá especificar o kit correto para a sua instalação. Todo o profissional estudou e foi treinado para resolver problemas como esse, propondo as soluções necessárias.