Como escolher o transformador para um secador?

Meu secador e 220 queria um trasnformador ele.tem 8.000 watss quanto wats deve ter o transformador

Como escolher o transformador para um secador?

Meu secador e 220 queria um trasnformador ele.tem 8.000 watss quanto wats deve ter o transformador

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ailton Batista Lima de Jesus
Emee (Salvador, Bahia) Emee - há 7 anos

com que intensidade você usara o secador. se sua casa possui o sistema

220 v. e o secador foi comprado na tensão de 127 volts recomendo que faça a troca pelo o que corresponde com a tensão existente na sua casa. tanto faz usar ou não o transformador; é preciso adequar a instalação para este aparelho,cria um ponto (tomada especifica); por se tratar de aparelho especifico com intensidade acima de 60A, em 127V. e

acima de 30A em 220v. sem muito custo basta adequar a instalação com o sem transformador, sai com o circuito direto do quadro de distribuição.

Responder
Fabiano Barbosa
Particular - há 7 anos

Pergunta já foi respondida, em outra questão sobre o mesmo aparelho da mesma usuária.

perguntas.habitissimo.com.br/pergunta/qual-trasformador

João Pereira
Base Empreendimentos E Manutenção Industrial (Salvador, Bahia) Base Empreendimentos E Manutenção Industrial - há 7 anos

Bom dia

com relação a situação do seu secador de potencia elevada (8.000 w) não é simplesmente a indicação de instalar um transformador e o problema está resolvido, um transformador para instalar na suas rede elétrica atual é precisa de estudos de toda sua instalação atual, Portanto a minha recomendação é que deve-se ir até a concessionária de sua região e solicitar uma avaliação e possivelmente a mudança do seu alimentador elétrico passando de "127 v" se for o caso para uma 220 v, essa alteração ira tranquilamente resolver o seu problema com relação a instalação do seu secador..

João Pereira.

Carlyle de Jesus
Expressgesso (Salvador, Bahia) Expressgesso - há 7 anos

vamos fazer uma pequena soma,8000wast,3600, 4100,1200,1400=18300 resumo por e muito pra uma.

secador+ferro de ropa+chuveiro+geladeira+tv,ventilador,som etc troque esse aquecedor por um de menas potencia so esse transfomador alto e muinto caro imagine o recibo da luz, se o criente for desconsidere

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região